Páginas

21 de junho de 2007

Salvar o mundo ou salvar a Pele?


Primeiramente, Sejam bem vindos,
Espero que gostem!
Inicio este "blog" com uma pergunta que vem frequentemente passando pela minha cabeça...


Salvar o mundo ou salvar a pele?
_ Uma mera questão de escolha_


Duas escolhas que têm um mesmo valor, e a mesma importância, deparo me com tal questionamento e vejo que não é simples viver para o mundo, se precisa viver por sí.

É realmente difícil ter que "matar um leão por dia" nessa luta pela sobrevivência em um sistema onde, para alguém ter emprego outro tem que perder, para alguém se alimentar o outro tem que ficar com fome.

Essa luta que nos individualiza mais e mais a cada dia, é puramente reflexo da ambição e do sentimento egoísta inserido no homem, e agravado por uma série de padrões, números e datas, marcas implacáveis para as suas decisões, aquilo que chamamos de TEMPO.

Contudo ainda há pessoas que procuram viver de forma paralela e dedicam seus momentos em prol de causas alheias, e mostram que viver para o mundo significa dar àqueles que lhes são desconhecidos a mesma importância que dá a si próprio.

Talvez seja mesmo a fase da rebeldia adolescente, que sonha com um mundo mais justo e renega a todos os padrões sociais. Hoje vivo para me manter ileso a toda mesquinhez e egoísmo que toma conta do homem, ainda insisto em viver para o mundo num mundo de mesquinhos, mas como disse no início, É UMA MERA QUESTÃO DE ESCOLHA.