Páginas

25 de julho de 2007

"Eu também vou reclamar"

Ouvindo: Mestre Raul Rock Seixas !!

Voltando a postar (impressionante como eu consigo fugir da minha programação).

_ Outro dia, de frente a TV, assistindo a carnificina do telejornalismo nacional, me veio à pergunta:
Será que ninguém ouve as mesmas coisas que eu? Por que não tomamos alguma atitude?

_O prenúncio do Caos _
•Degradação ambiental gravíssima pelo mundo.
•Populações inteiras já sofrendo com o tenebroso AQUECIMENTO GLOBAL
•Americano matando árabe, que mata americano e outro arabe e europeu
•Brasileiros morrendo de bala perdida no quintal de casa,
•Neto matando avó pq estava drogado,
e os poderosos?
•Policiais envolvidos com tráfico, Juízes vendendo sentenças, arlamentares METENDO A MÃO EM DINHEIRO PÚBLICO.
•Na minha cidade a inflação está tão alta que LIXEIRAS PÚBLICAS CUSTAM 300 REAIS CADA (meu lixo não tem moral pra andar numa lixeira desse preço), e o Concurso Publico Municipal que custou 40,00 a inscrição, FOI CANCELADO POR SUSPEITA DE FRAUDES.

Não entrando no âmbito de cada fato acima, tenho duas conclusões para tal quadro.

1º Não, não é o final do mundo, muito menos castigo Divino aos humanos. A culpa disso tudo é nossa, pois passamos grande parte do nosso tempo olhando pro próprio umbigo, vivendo num salve-se quem puder.

2º Apesar do quadro vigente, da situação calamitosa, existe tambem toda uma intensão da grande mídia e dos "poderosos" líderes políticos, mundiais, e mega empresários, em amedrontar a população.
Jogando por exemplo a culpa do aquecimento global nas costas de um desprezível produtor de CO2. Ou também pelo fato de no próprio intervalo do mesmo telejornal aparecem as grandes marcas de celulares, carros, cerveja e blá, blá blá!!



Voltando a minha primeira pergunta, lamento fazer parte da geração Malhação, a geração atual que vive de romances de novela e futilidades, sem uma causa nobre sem uma luta. A minha geração, justamente a que têm mais acesso ao conhecimento, é a que mais procura a alienação e se tranca num mundo fictício de conto de fadas e fodas.,

Estamos acostumados demais em ficar de braços cruzados, esperando que o pobre do Deus tome uma atitude para as merdas que andamos fazendo e deixando que façam com a nossa casa!!


Quem planta vento... colhe tempestades!